books and more books

Oi, gente! Como forma de eu manter esse blog vivo por mais tempo que os outros que já tive resolvi começar a montar colunas para postar e a primeira dessas colunas que eu resolvi montar é O que já li no Kobo até agora, no qual eu vou citar e dar uma breve opinião sobre os três últimos livros que li no meu Kobo Glo desde a última postagem (nesse caso, vou falar, não somente três, mas cinco livros que li nele desde que comprei, rs).
Nesse primeiro post da coluna, vocês vão perceber um alto teor de best-sellers, mas foi porque eu estabeleci uma meta de terminar todas as séries que eu não tinha terminado e me atualizar nas leituras "do momento". Enfimm, vejam o que já li no Kobo até agora:


A sombra da serpente, de Rick Riordan, é o terceiro e último livro da trilogia As crônicas dos Kane. A trilogia segue o ritmo de leitura infanto-juvenil que já conhecíamos desde Percy Jackson e os Olimpianos: protagonistas com os quais podemos nos identificar facilmente, com a narrativa descontraída e com inserção dos elementos mitológicos na história de uma forma contemporânea e bem natural. Mas, é claro, como um bom livro do autor, é óbvia a sua "receitinha mágica" para um best-seller: há um vilão antigo tramando um plano maligno com quase cem por cento de chances de dar certo, alguns jovens um pouco problemáticos que não sabiam que tinham poderes até o dia fatídico em que descobrem o mundo em que vivem, a sua magia e tomam como meta pessoal derrotar aquele vilão centenário que ninguém nunca derrotou antes. E conseguem. Portanto, a mesma linha de Percy Jackson e os Heróis do Olimpo. Para os que já leram as sagas anteriores, esta não é nenhuma novidade em termos de estruturação da história, apesar de ser uma ótima e divertida leitura, para quem curte o gênero, e a escrita do autor é viciante e impecável.

Nota: ★★★★☆ (quatro estrelas).


Droga de Americana, do Pedro Bandeira, é o quinto livro da série nacional Os Karas. Eu fiz a ~burrada~ de ler o livro fora da ordem de publicação, o que não influencia em nada no entendimento da história, mas sinto que perdi algumas referências nos diálogos e em descrições por não ter lido os livros anteriores. O livro é bem pequenininho, leve e divertido, com personagens crianças/pré-adolescentes cativantes e espertos. Gosto do jeito que há alguns diálogos em inglês entre os personagens nativos dessa língua (com a tradução ao lado, é claro) para dar verossimilhança às falas. É um típico infanto-juvenil, com o desenrolar da trama e solução dos problemas de forma quase natural, com a leitura fluída, a escrita fácil e rápida e enredo envolvente. Para os leitores desse gênero, este é um ótimo livro para ocupar um dia ocioso e dar algumas risadas.
Nota: ★★★★★ (cinco estrelas)

O menino de vestido, de David Walliams é um standing alone curtinho com uma temática delicada de tratar em livros para crianças e eu acho que foi isso que me encantou nele. É um livro com uma mensagem simples e intensa que, depois da leitura, eu tirei alguns minutos (mais do que o habitual com outros livros) para refletir o impacto que a história causaria na cabeça de uma criança de cinco, seis anos. É um livro de quebrar preconceitos e estereótipos de gênero antes deles surgirem de uma maneira tão leve e sutil que é muito incrível. É um livro com uma base sólida e personagens relacionáveis de uma forma diferente. Apesar de ser um livro infantil, eu o recomendaria para muitos adultos, porque alguns realmente precisam da mensagem desse livro para ter uma vida melhor. Como eu disse no começo, é um livro curtinho, eu li em algumas horas, mas que me deixou pensativa o resto do dia. Eu não quero me estender aqui porque quero fazer uma resenha mais completa desse livro, é definitivamente um dos meus favoritos.
Nota: ★★★★★ (cinco estrelas)




Se eu ficar, de Gayle Forman, é o primeiro livro de uma duologia que eu tive a ~infelicidade~ de ler só depois da ida ao cinema, mas que não me arrependi. É um livro bem fluído que li em dois dias, mas só porque estava um pouco ocupada, pois é um livro bem curtinho que dá pra ler em uma sentada só. É uma história diferente, contada por uma personagem diferente (convenhamos aqui que a Mia é um pouco peculiar em relação às outras mocinhas dos contemporâneos), com um enredo diferente, mas um final bem previsível, porém com uma mensagem bonita e inspiradora. A leitura se dá de forma bem rápida, que você não percebe as páginas passando e o tempo voando, apesar das primeiras páginas serem um pouco ~mornas~ demais. A adaptação foi um luxo de fidelidade como poucas adaptações são hoje em dia (não preciso citar títulos) e é um adicional para quem quer sentir a emoção da história em um nível completamente diferente, pois, como muitos livros que tratam de música como elemento ativo da história, nem as melhores técnicas de descrição sonora que existem são capazes de criar toda a intensidade de uma cena que precisa do som para alcançar a sua profundidade, logo, o filme supre essa "carência" de sentimento em determinadas partes da história (e, convenhamos, que trilha sonora m-a-r-a!).

Nota: ★★★★★ (cinco estrelas)




Simplesmente Acontece, da Cecelia Ahern foi um livro atacou a minha bipolaridade de uma forma que eu tive vontade de jogar o e-reader pela janela em certas partes, em outras eu só chorava, alguns bons capítulos eu ficava admirando o doce que a Rosie e o Alex faziam que me irritavam de forma irracional e algumas eu não sabia o que dizer, só sentir. Fiquei também bastante confusa com a passagem do tempo, que se dá muito rápido depois que a Katie atinge certa idade, mas que percebemos com os cartões de feliz aniversário que indicam a idade de Rosie e Katie. O início do livro é bem confuso, principalmente para quem viu o filme primeiro. Eu achei que tinha baixado o livro errado, kk, mas então percebi que o livro literalmente é de um extremo da vida ao outro e eu achei isso super legal, apesar de terem algumas encheções de linguiça com o passar do meio para o meio-final do livro (por exemplo, as conversas naquele grupo de bate-papo que a Rosie mal participa, mas temos que ler os outros integrantes divagando sobre a sua vida por várias páginas). E a Rosie, uma personagem que eu sempre imaginei super independente, não preciso de homens, sou feliz sozinha e tal, me decepcionou bastante nesse quesito. O livro, só para constar, é em forma de cartas, cartões, e-mails, mensagens de texto, bilhetes e outros. Não é meu formato favorito, mas devido a história ser bem interessante e esse formato ter certo envolvimento com o desenrolar do livro, eu relevei.  
Nota: ★★★☆☆ (três estrelas)

Além desses, li também A casa de Hades, A marca de Atena e O sangue do Olimpo, de Rick Riordan, da série Os Heróis do Olimpo (que eu FINALMENTE li os dois penúltimos livros antes da estreia do último) e Cidade do Fogo Celestial, da Cassandra Clare, último livro da série Os Instrumentos Mortais (tears rolling down my face now). Deixem nos comentários que livros desses vocês leram e as suas opiniões sobre eles também. Beijo <3


12 Comentários

  1. Dos livros só li "Se eu ficar " e amei :)
    Simplesmente acontece é uma das minhas próximas leituras , espero gostar ...
    Seu blog é um amor e já estou seguindo ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabi, desse livros ainda não li nenhum, mas em ebook(kindle) eu já li tantos livros que se eu fosse criar um alista ia ficar enorme *o* Gosto bastante de ler ebooks princialmente para conhecer novos autores nacionais <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabbi,
    Eu estou em falta com meu Kobo. Acho que já mais de um ano e meio que não leio algum e-book. #ShameOnMe hahaha
    Nossa, essa série do Pedro Bandeira fez parte das minhas leituras quando era adolescente. Preciso dar um jeito de reler esses livros.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Desses eu só li Simplesmente Acontece, e sério, amei esse livro. Sei que você não gostou muito, mas eu me apaixonei por ele de uma forma... ❤️ hahaha. Amei o post!
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi

    Quanto livro bom! Preciso voltar a ler os livros do Rick Riordan, adoro a escrita do autor e o último livro que li dele foi no lançamento de O Último Olimpiano, absurdo isso!
    Vai ser uma das minhas próximas leituras.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gabbi!
    Ainda não li nenhum desse aí, mas já li outros da Gayle (autora de Se Eu ficar).
    Fiquei muito curiosa por "O menino de vestido"!

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  7. Se Eu Ficar é tudo de bom! <3
    Fiquei curiosa pra ler O Menino de Vestido.
    Beijos
    http://infinitafeminice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler essa saga do Rick, eu amei Percy. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  9. Oláá amorzinho *-*
    geente, achei alguém para falar sobre livros comigo, aaaai mds *--------*
    eu amo muito ler *---* e amo falar sobre livros kkkk aaaah, me abraça kkk
    enfim u.u
    adorei a tua ideia e ja amei os livros que trouxe...Rick é um dos meus escritores prediletos *u* amos os livros dele, são perfeitos! Cassandra também arrasa nos livros dela,
    eu nunca li o último livro :c e esse do Pedro Bandeira eu ainda não li também, para ser sincera, gposto dele, mas não sou apaixonada, kkk enfim u.u
    amei o post e o jeitinho que falou dos livros e estou aqui na torcida para que esse blog dure muuuuitos anos u.u para eu poder te atormentar todos os dias :3
    beijos gatinha
    http://isah-cerejasvoadoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, quanta coisa! Eu peguei um preconceitozinho com o Rick Riordan :/
    E não gostei tanto de Se eu ficar, mas, olha, Eu estive aqui (tambem da Gayle Forman) é MIL VEZES melhor. Deve sair resenha semana que vem lá no UMML.

    E Pedro Bandeira sempre estará no meu coração de leitora (e os Karas também) <3

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabbi!
    Também preciso dar continuidade as séries do Rick e da Cassandra Clare! Estou tão atrasada.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  12. De todos só li Se eu ficar, e achei incrivel. Me apaixonei muito pela história e achei a mensagem bonita e inspiradora.
    Assisti o filme depois de ler, e não achei ele tããão fiel assim. Mas ainda assim, uma boa adaptação.

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir

Muito obrigada por deixar um comentário, mas, por favor, comente sobre a postagem, sem "seguindo, segue de volta?" e afins, ok? Mas deixe o link do seu blog ao final do comentário para que eu retribua a visita! Inclusive, pode divulgar a sua promoção/sorteio por comentário, eu adoraria participar, sou a louca viciada em sorteios, haha <3